INÍCIO DA INSTALAÇÃO:
Meça as paredes onde será instalada a moldura e acrescente 10% de perda. Pegue uma barra da moldura e a posicione
contra a parede e o teto a fim de marcar a linha guia para a instalação (fig.1.) Posicione a moldura na caixa de corte, como se a base de corte fosse o teto e a lateral, a parede (fig.2). Inicie a instalação por um canto interno da sala.

CANTOS INTERNOS:
Pegue dois pedaços da moldura. Posicione-os contra a parede e o teto. Pegue o pedaço da esquerda e ponha de cabeça para baixo na caixa de corte (lembre-se que a base da caixa de corte é o teto e a lateral, a parede). Corte a moldura com a serra de fita direcionada para o lado esquerdo (fig.3). Em seguida, pegue o pedaço da direita e ponha de cabeça para baixo na caixa de corte. Corte a moldura com a serra de fita direcionada para o lado direito (fig4.).

CANTOS EXTERNOS:
Pegue dois pedaços da moldura. Posicione-os contra a parede e o teto. Pegue o pedaço da esquerda e ponha de cabeça para baixo na caixa de corte (lembre-se que a base da caixa de corte é o teto e a lateral, a parede). Corte a moldura com a serra de fita direcionada para o lado direito (fig.5). Em seguida, pegue o pedaço da direita e ponha de cabeça para baixo na caixa de corte. Corte a moldura com a serra de fita direcionada para o lado esquerdo (fig.6).
  
APLICAÇÃO:

Sempre verifique se as peças (canto e perfis) se encaixam colocando-os sobre as marcaões da parede ainda sem a cola. Se necessário use o estilete para ajustar os cortes nas molduras. Aplique a cola sobre a moldura e as emendas (fig,7). Pressione a moldura contra a parede seguido as marcaões (fig.1). Remova o excesso de cola com uma espátula e limpe as juntas e as bordas com uma esponja úmida. Espere a cola secar por aproximadamente 6 horas, se necessário utilize uma lixa d'água fina nas emendas e pinte com qualquer tinta a base de água.
|